Sugestões da Real Turismo: o que fazer em Buenos Aires em cinco dias

Para uma estadia de cinco dias na capital da Argentina, fizemos uma sugestão de roteiro para cada dia, incluindo visita ao centro, aos bairros famosos Palermo, Recoleta, San Telmo e La Boca, a parques temáticos e a festa gaúcha.

  • Dia 1 – centro

No primeiro dia de viagem, sugere-se a visita ao centro, podendo lá encontrar a famosa Casa Rosada, a Praça de Maio, cafés charmosos, centros comercias, teatro, cinema e a calle Florida, muito conhecida e visitada pelos brasileiros.

Além disso, há muitas opções de restaurantes que merecem serem visitados, como o Fogón Assado, onde é servido um belíssimo churrasco.

  • Dia 2 – bairros de Palermo e Recoleta

No segundo dia na capital, recomendamos a visita aos bairros Palermo e Recoleta.

Palermo é o maior bairro da cidade e o mais tradicional. Ele é dividido em quatro partes, sendo: Palermo Chico, Bosques de Palermo, Palermo Soho e Palermo Hollywood. Encontra-se lá muitas opções de parques, praças, restaurantes, cafés, museus, hotéis, albergues, dentre outras.

O Recoleta é um dos bairros mais nobres e charmosos de Buenos Aires e conta com belas praças, prédios históricos, bons cafés e restaurantes. Sem contar que é um bairro muito frequentado por turistas pela sua fama e beleza.

  • Dia 3 – bairros de San Telmo e La Boca

No terceiro dia em Buenos Aires é interessante conhecer os bairros de San Telmo e La Boca.

O bairro de San Telmo é conhecido como o bairro boêmio da cidade. Aqui você encontra muitos antiquários e os famosos cafés da Argentina. Aqui encontram-se também muitos artistas locais, por isso, acaba sendo palco para muitas apresentações.

Já o bairro La Boca foi muito frequentando por imigrantes no passado, principalmente italianos. Com o tempo, o bairro tornou-se todo colorido e é bastante visitado por turistas, principalmente por causa do estádio de futebol La Bombonera.

  • Dia 4 – parques temáticos e show de tango de noite

No quarto dia de viagem é legal visitar os parques temáticos que Buenos Aires oferece, sendo eles o Zoológico de Lujan, onde é possível ficar cara a cara com leões, tigres, cobras, dentre outros.

Já no Temaikén, que se localiza em Escobar, um pouquinho distante de Buenos Aires, encontra-se este bioparque que oferece visões encantadoras. Lá há aquários, hipopótamos, cangurus, tucanos, dentre outros animais.

Já para shows de tanto a noite, Buenos Aires oferece opções de acordo com suas preferências. Por exemplo, o Madero Tango, que é uma opção espetacular para o show, prometendo ser um dos valores mais acessíveis da cidade. Ou o Piazzolla Tango, que é um espaço com realização de eventos muito interessante, além de ser uma das casas mais tradicionais.

  • Dia 5 – festa gaúcha

As festas gaúchas acontecem em lugares distintos, sendo um deles nas estâncias Don Silvano e outro na Santa Susana.

No Rancho Don Silvano há muitas tradições pecuaristas e agrícolas do país, incluindo a festa gaúcha, com recepção na estância com vinho e empanadas argentinas, visita guiada ao museu do rancho e à capela, passeio a cavalo ou de carruagem, show de dança e música folclórica, almoço com tradicional churrasco argentino e apresentação de habilidades gaúchas.

Em Santa Susana, as festas gaúchas também incluem translado a hotéis do micro centro, visita guiada à casa principal, para conhecer a história dos “gaúchos”, personagens principais das pampas argentinos, guia bilíngue durante toda a excursão até lá, show de folclore e habilidades gaúchas, almoço completo, passeio a cavalo e carroça e também acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, mas neste caso, deve-se avisar antes.

E aqui na Real Turismo, você conta com especialistas em fazer sua viagem ser uma experiência inesquecível. Entre em contato e descubra tudo o que oferecemos para você:

WhatsApp: (47) 98803-7122

Email: contato@realturismoba.com

No Comments

Post A Comment