Pensando em viagem para Argentina? Saiba como se organizar!

Se você está pensando em fazer uma viagem para Argentina, precisa saber como se organizar direitinho. E hoje aqui a gente vai te passar algumas informações necessárias para sua viagem ser super tranquila, sem dores de cabeça.

 

 

Atenção com o clima

 

Na hora de viajar, esteja atento à estação do ano. Na Argentina as estações são bem mais definidas do que as do Brasil. Logo, no inverno você sentirá mesmo o frio e no verão o calor será mais intenso que em terras brasileiras.

 

Por isso que na hora de viajar é importante também que o local onde irá se hospedar tenha ar-condicionado ou aquecedor, a depender da estação.

 

 

Documentos necessários para viajar para a Argentina

 

Um das melhores coisas é que você não precisa de visto e nem é obrigatório passaporte para fazer uma viagem para Argentina (mas ele é válido também). E isso é porque a Argentina faz parte dos países do Mercosul. Mas, atenção: não são aceitos outros documentos como CNH ou certidão de nascimento.

 

Apenas com sua carteira de identidade (RG) atualizada é possível conhecer a “terra de los hermanos”.

 

O seu RG precisa conter uma foto atual, ou seja, nada de documento com foto de quando você era criança. O documento precisa conter uma foto que não gere desconfiança quanto a sua veracidade.

 

 

 

Reserva de hotéis

 

Especialmente para quem vai viajar para Buenos Aires, a reserva de hotel é algo muito importante na sua organização. E isso porque as hospedagens para esse destino e outros como, por exemplo, Bariloche, costumam apresentar um pouco de dificuldade para se encontrar locais disponíveis, especialmente durante a alta estação.

 

Geralmente, você pode fazer sua hospedagem enviando um e-mail ou telefonando. Mas há também a possibilidade de ir direto e fazê-la na hora no local, mas é preciso ter calma, pois isso só é possível se você chegar no começo da tarde, pois boa parte dos quartos já estarão desocupados. No entanto, o ideal mesmo é fazer uma reserva com antecedência.

 

Um ponto positivo é que os valores das diárias nos hotéis argentinos costumam ser os mesmos que as diárias em hotéis americanos inferiores. Ou seja, você se hospeda em locais com melhor infraestrutura que os de outros países e pagando o mesmo valor que os praticados por eles.

 

Dica importante: não se esqueça de perguntar previamente quando ocorrerá o check-out.

 

 

Passeios pela Argentina

 

O povo argentino costuma ser muito hospitaleiro e o país está pronto para receber turistas das mais variadas faixas etárias. E certamente há um lugar na casa desses nossos vizinhos que será o que você está buscando nessa viagem.

 

Da culinária aos passeios, tudo é incrível na Argentina. Na questão de passeios, esse país possui cenários maravilhosos, construções com arquiteturas fascinantes e muitas outras atratividades. Você encontra mais dicas sobre passeios no blog da Real Turismo.

 

 

Planeje seu orçamento

 

Mas uma coisa importantíssima para te falar é que você precisa organizar também a parte de finanças, pois a viagem para Argentina são costuma ser muito barata, especialmente na questão da gastronomia e os produtos que você adquire nos supermercados em alguns locais, por exemplo. Mas vale mencionar que os preços dos produtos eletrônicos e de roupas são bem baixos.

 

 

 

Outras coisas também importantes sobre planejamento da viagem para Argentina

 

  • Como o peso argentino é muito oscilante, o ideal é não andar apenas com ele, mas também leve consigo dólares;
  • Se precisar se locomover com um veículo, use o metrô e os táxis, pois são muito baratos;
  • Segurança: evite levar muitas coisas, mas porte apenas itens essenciais, e evite também andar sozinho, pois, assim como o Brasil, os turistas são alvos.

 

Então, precisa de ajuda para organizar sua viagem para a Argentina? A Real Turismo te auxilia em todas as etapas da sua viagem. Entre em contato aqui. Ou nos envie um e-mail em contato@realturismoba.com

No Comments

Post A Comment