Passagem para Buenos Aires: Tudo o que você precisa saber

Pensando em viajar para Buenos Aires? Neste texto, falaremos tudo que você precisa saber antes de embarcar, incluindo algumas dicas sobre a passagem para Buenos Aires. Vamos juntos nessa aventura!

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA VIAJAR DO BRASIL PARA BUENOS AIRES

Para embarcar nessa aventura, não é necessário o visto prévio e nem a apresentação do passaporte para a entrada no país, devido ao Tratado Mercosul que viabiliza a entrada dos brasileiros na Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia e Equador. Portanto, caso estiver com seu passaporte em mãos, você pode apresentá-lo no lugar do RG para que ele possa ser carimbado, mas se não for o caso, a apresentação do RG é obrigatória e indispensável, lembrando sempre que ele deverá estar dentro da validade de 10 anos.

PRINCIPAIS AEROPORTOS BRASILEIROS COM DESTINO À BUENOS AIRES

Os aeroportos brasileiros mais conhecidos com destino a Buenos Aires são:

– Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos (GRU)

– Aeroporto de Congonhas, situado também na cidade de São Paulo (CGH)

– Aeroporto Viracopos, situado na cidade de Campinas (VCP)

– Aeroporto Internacional de Brasília, Presidente Juscelino Kubitschek

– Aeroporto Internacional Galeão – Rio de Janeiro (GIG)

QUE MOEDA É USADA EM BUENOS AIRES E ONDE FAZER O CÂMBIO

O peso argentino é a moeda oficial utilizada em Buenos Aires e são divididas em centavos de 1, 5, 10, 25, 50 centavos e as notas são divididas em 5, 10, 20, 50, 100, 200, 500 e 1000 pesos. Não é recomendado fazer o câmbio de moedas no Brasil, portanto, você pode fazer logo ao desembarcar na Argentina, na casa oficial de câmbio “Banco de la Nación Argentina”. Além da casa oficial, existem muitas outras em Buenos Aires localizadas na Rua Florida, mas é mais confiável e prático ir na oficial, levando em consideração que há unidades no Aeroporto Ezeiza e no Aeroporto Aeroparque. Lembrando sempre que, normalmente, não se recomenda a troca de dinheiro diretamente no aeroporto para se ter uma melhor troca, mas nesse caso, Buenos Aires é uma exceção.

DICAS DE COMO COMPRAR PASSAGENS

Como para qualquer viagem aérea, recomenda-se que você não perca tempo quando encontrar uma passagem para Buenos Aires em promoção, pois de uma hora para outra, o preço pode aumentar. Portanto, a passagem para Buenos Aires costuma ser o item mais caro da viagem, mas é com ela que você tem que se preocupar em economizar e ter um dinheiro a mais na hora do passeio. Para evitar gastar tanto no momento da compra das passagens para Buenos Aires, assim como para outros destinos, é uma ótima ideia você criar alertas em sites de vendas de companhias aéreas com os dados da sua viagem (data de ida e data de volta, horários, local de partida, etc.) para quando aparecer alguma promoção com os requisitos que cabem na sua programação, você receber um alerta e não perder essa oportunidade, e o mais importante, ficar sempre atento, pois as ofertas mudam a toda hora e você pode perder uma grande promoção.

E depois de deixar tudo certo com sua passagem para Buenos Aires, você pode falar com a gente aqui na Real Turismo. Oferecemos turismo receptivo em Buenos Aires, e também criarmos um roteiro personalizado para que sua viagem seja a melhor! Tudo com atendimento em português. Entre em contato:

(47) 98803.7122

No Comments

Post A Comment