Costanera Sur e Bosques de Palermo: os principais parques ecológicos de Buenos Aires

Um dos lazeres prediletos dos portenhos é estar em contato com a natureza, seja caminhando ou descansando nas famosas praças públicas com um imenso acervo de flores e arvores ou pelos enormes parques ecológicos que a cidade disponibiliza. Uma ótima opção para escapar do barulho e poluição que essa megacidade produz e relaxar um pouco, seja fazendo algum exercício físico, ler um livro, andar de bicicleta ou simplesmente jogar conversa fora e beber um mate com os amigos.

Buenos Aires é uma cidade bem arborizada e todos os bairros tem seus próprios parques, mantendo assim um padrão de beleza e natureza por toda a cidade.

Descrevemos os dois principais parques ecológicos que Buenos Aires possui, para que você possa vir conhecer esses ambientes tão amados pelos argentinos.

BOSQUES DE PALERMO – A mais importante área verde de Buenos Aires é um grande parque no meio da cidade com uma área de 40 km no bairro de Palermo. Seu verdadeiro nome é parque três de Febrero (três de fevereiro), dado em homenagem a derrota do governador Rosas em Caseros nesta data em 1852. O parque foi inaugurado em novembro de 1875, pelo Presidente Domingo F. Sarmiento que se inspirou no Central Parque de Nova York, fazendo do parque o pulmão de Buenos Aires. O lugar é muito popular entre os moradores e os turistas por sua diversidade de ambientes muito bem planejados com uma grande variedade de árvores e plantas deixando o parque com lugares incríveis muito relaxantes, como o Rosedal, Jardim Japonês, Jardim botânico, Hipódromo de Palermo, o Planetário Galileu Galilei e o Zoológico de Palermo que hoje em dia se encontra fechado para reforma e virar um novo parque ecológico.

RESERVA ECOLÓGICA COSTANERA SUR – Às margens do rio de la Plata, em Puerto Madero a reserva ecológica é um lugar ideal para quem quer estar em contato com a natureza, relaxar um pouco e caminhar ou andar de bicicleta pela sua área de cerca de 350 ha. Lá você poderá fazer algumas trilhas, observar pássaros, pequenos mamíferos e répteis ou apreciar o enorme rio de la Plata ou Puerto Madero através dos mirantes existente no lugar. Existem visitas guiadas visando sua fauna e flora aos sábados, domingos e feriados. Nos dias de lua cheia há um passeio durante a noite. Para participar das visitas guiadas é necessário se inscrever antecipadamente pelo telefone +54 11 4931-6092.

Se você está planejando sua viajem a Buenos Aires, acesse nosso site www.realturismoba.com e siga-nos no INSTAGRAN e FACEBOOK , que compartilhamos diariamente dicas e informações da cidade e se você quiser pode entrar em contato com a gente para auxiliarmos no seu planejamento para que suas férias na capital portenha seja uma experiência inesquecível.

No Comments

Post A Comment