Os Bosques de Palermo são um passeio imperdível

Os Bosques de Palermo são um dos lugares mais lindos para se visitar em Buenos Aires.

O lugar, que originalmente era chamado de “Parque 3 de Febrero” por conta da Batalha de Caseros, é muito procurado por moradores e turistas, pois tem muitas opções de lazer.

O verde ao redor, ar puro, jardim com variedade de flores, uma linda fonte, pontes, tudo isso constrói um visual que nos lembra bastante o famoso Central Park de Nova Iorque.

Inclusive, quando esse parque foi inaugurado no bairro Palermo, em 1875, o objetivo do atual presidente, Domingo F. Sarmiento, era construir um parque no centro de Buenos Aires, assim como o de Nova Iorque.

Mas qual o motivo de tanto encanto nesse lugar?

É porque é ali onde estão localizados lagos, o Jardim Botânico, parques públicos, zoológico, Jardim Japonês, Planetário Galileu Galilei e muitos outros locais maravilhosos e com muito verde, ideais para quem gosta de estar em contato com a natureza.

E se você vai conhecer o local, existem muitos hotéis bem próximos dali para que você não perca tempo com locomoção.

 

Jardim Botânico de Palermo

Um lugar muito bonito nos Bosques de Palermo é o Jardim Botânico. Ele foi desenvolvido pelo paisagista francês Carlos Thays, por volta do ano de 1893, e conta com espécies cuidadosamente selecionadas pelo francês, que totalizam umas 10 mil entre plantas e árvores.

Inclusive, foi Thays quem selecionou os elementos decorativos dentro dos Bosques de Palermo, tais como fontes, bancos, iluminação, pontes, etc.

Para quem deseja visitar esse lindíssimo jardim, a entrada é gratuita. É ali também onde fica localizada a Escola Municipal de Jardinagem.

 

Jardim Japonês

 

Esse jardim foi criado pela comunidade japonesa que vive em Buenos Aires e é perfeito para quem deseja conhecer os parques típicos japoneses, com seus lagos e espécies de plantas.

O lugar é ainda um dos mais tranquilos do bosque, perfeito para ir com a família e ter um dia relaxante. Por ali há um lago com peixes, uma variedade de espécies vegetais, pontes tradicionais japonesas e esculturas que remetem à cultura do Japão.

 

El Rosedal (Jardim das rosas)

 

El Rosedal é um dos jardins mais procurados dentro dos limites dos Bosques de Palermo. E não é por menos, pois o local é um dos mais lindos dali, com mais de 1.000 variedades diferentes de rosas.

O mais legal é que você pode alugar um barco para passear pelo lago, uma atividade legal para se fazer ao visitar o local.

Outras coisas que tanto pessoas que vão com a família quanto os que vão sozinhos gostam de fazer são os passeios de bicicleta e caminhadas pelo local, apreciando uma vista maravilhosa, ou mesmo fazer piqueniques.

 

Planetário Galileo Galilei

Se você gosta de astronomia (ou simplesmente quer visitar um lugar fascinante), o Planetário Galileo Galilei precisa ser uma das suas paradas. Ele, que foi inaugurado em 1966, é o principal lugar de divulgação de astronomia de Buenos Aires.

Lá há uma cúpula com 20 metros de diâmetro e uma sala de projeção semiesférica contando com 360 poltrona reclináveis. Nessa sala de 20 metros de diâmetro é onde é projetada a cúpula celeste, onde são reproduzidos cerca de 8.900 estrelas, planetas e satélites.

Se você planeja viajar para Buenos Aires e quer conhecer os Bosques de Palermo, conte com a Real Turismo para elaborar seu roteiro. Entre em contato conosco:

Telefone – (47) 98803-7122

Email – contato@realturismoba.com

Site – realturismoba.com

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.