O que fazer em Villa la Angostura: um guia para você se programar

Existem muitas coisas para se fazer em Villa la Angostura. E mesmo que você tenha visitado a cidade apenas porque foi para Bariloche e quer aproveitar que as duas ficam bem próximas, é importante se programar para conseguir desfrutar ao máximo da sua viagem.

Villa la Angostura é uma cidade pequena mas com um visual e clima bem aconchegantes. E ela é bem menos tumultuada do que sua vizinha Bariloche, especialmente o Cerro Bayo.

A seguir nós listamos alguns locais que você não pode deixar de visitar e atividades para fazer quando estiver nessa cidadezinha charmosa.

Antes de continuar, não deixe de conferir também o artigo onde damos dicas de como se programar se você pretende viajar para a Argentina.

 

1 – Cerro Bayo Ski Boutique

Para quem vai para a Patagônia argentina, Villa la Angostura é destino quase que obrigatório. A cidade é um verdadeiro encanto. E um dos locais que você não pode deixar de conhecer por ali, se curte esportes praticados na neve, é o famoso centro de esqui “Cerro Bayo Ski Boutique”.

Esse local é o preferido dos amantes de esportes como esqui e snowboard. No local há estacionamento gratuito e ele é de fácil acesso.

Cabe dizer ainda que para se chegar até Villa la Angostura, os turistas costumam desembarcar em Bariloche (que fica a cerca de 80km de distância dela). Você pode pegar um táxi, ir de transfer ou mesmo alugar um carro para chegar até a cidade.

 

2 – Porto de Villa la Angostura

Outra atividade que vale muito a pena fazer na cidade é conhecer o Porto de Villa la Angostura e fazer um passeio de barco.

Esse passeio pode tanto ser feito para se conhecer o belo lago quanto também para seguir rumo ao lindíssimo bosque de Arrayanes, com um cenário que parece ter saído de um conto de fadas.

Também, para quem quer fazer uma pausa para se reabastecer, existem alguns bares e restaurantes que servem ao ar livre, uma experiência maravilhosa.

E para quem vai com crianças, ali por perto existe um parque infantil onde você pode levar a criançada para se divertir.

 

3 – Puerto Manzano

Puerto Manzano é um lugar lindo que fica à beira de um lago. Por ali as atividades que os visitantes costumam fazer são pescar e passear de barco também. Contudo, há ainda aqueles que costumam praticar esportes de aventura.

A beleza do lugar se dá pela bela vista, uma linda paisagem natural. Há restaurantes que ficam à beira do lago e algumas pousadas muito bonitas.

 

4 – Visitando Cerro Bayo no verão

Cerro Bayo não é apenas visitada no inverno para a prática de esqui e snowboard. O local e também buscado para se praticar esportes de aventura como escalada, rapel, entre outros. Mas há também aqueles que o visitam apenas para dar um relaxante passeio ao ar livre ou para fazer caminhadas.

Se comparado a Cerro Catedral em Bariloche, o local é mais tranquilo, com movimento mais reduzido.

Há também como subir o teleférico e apreciar uma maravilhosa vista do local, valendo tirar uma bela foto para trazer de recordação.

Ainda, uma parada que vale também conhecer é a Cascada Rio Bonito que fica a caminho do Cerro Bayo, a cerca de 1km da base.

 

Quando visitar Villa la Angostura?

Há duas épocas para visitar Villa la Angostura: no inverno e no verão. No inverno você pode aproveitar a neve e praticar esportes como esqui, por exemplo.

Durante o verão há como praticar esportes de aventura como escalada e rapel, e ainda apreciar a paisagem com mais verde. Então, tudo dependerá do que você pretende para sua viagem.

E não se esqueça de que você pode contar com a Real Turismo para te ajudar a programá-la. Entre em contato e fale com um de nossos especialistas para tirar suas dúvidas:

Telefone: (47) 98803-7122

E-mail: contato@realturismoba.com

Site: realturismoba.com

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.