O que fazer em Buenos Aires em cada estação do ano

Buenos Aires é uma cidade que tem o clima temperado e as estações durante o ano são bastante definidas. O verão inicia em dezembro, o outono em março, o inverno em junho e a primavera em setembro. Todas as estações, coincidentemente, se iniciam no dia 21 de cada mês mencionado.

O clima de cada época do ano em Buenos Aires

  • Verão

No verão os dias são quentes durante o dia todo, principalmente ao meio dia. Já no fim da tarde e começo da noite, o clima muda um pouco e fica mais ameno, sendo propício para sair sem muita preocupação com roupas de frio.

  • Outono

No começo do outono, o clima é bastante quente ao longo do dia, porém, na parte da manhã e à noite o clima é bastante agradável. Entretanto, no final da estação, os dias e noites vão ficando mais frios.

  • Inverno

No inverno, para quem gosta de frio, o clima fica perfeito e agradável. Os dias e noites são frios durante toda a estação.

  • Primavera

Na primavera, o clima é bastante agradável durante o dia e a noite não faz muito frio quanto nos dias de inverno.

Temperatura prevista para cada mês do ano

  • Janeiro

Em janeiro, a máxima prevista é de 30ºC, a média de 25ºC e a mínima de 20ºC, prevendo dias chuvosos, com precipitações de 121.6 mm durante o mês.

  • Fevereiro

Em fevereiro, a previsão é de 28ºC como temperatura máxima, 23ºC a média e 19ºC a mínima, prevendo também dias chuvosos durante o mês com 122.6 mm de precipitações.

  • Março

No mês de março, a máxima estipulada é de 26ºC, a média 21ºC e a mínima 17ºC, prevendo, dessa forma, precipitações de 153.9 mm ao longo do mês.

  • Abril

Em abril, a máxima está prevista para 22ºC, a média 17ºC e mínima para 13ºC, tendo precipitações de 106.9 mm.

  • Maio

No mês de maio, a temperatura máxima prevista é de 19ºC, a média 14ºC e a mínima 10ºC, com precipitações de 92.1 mm durante o mês.

  • Junho

Em junho, a temperatura máxima é de 14ºC, a média de 11ºC e mínima de 7ºC, podendo haver precipitações de 50.0 mm.

  • Julho

No mês de julho, a temperatura máxima é prevista para 14ºC, a média 10ºC e mínima de 7ºC como no mês anterior. Durante o mês pode haver precipitações de 52.9 mm.

  • Agosto

Em agosto, a temperatura máxima é prevista para 17ºC, a média 12ºC e a mínima 8ºC, podendo haver precipitações de 63.2 mm.

  • Setembro

No mês de setembro, a máxima prevista é de 18ºC, média de 14ºC e mínima de 9ºC, com possibilidade de precipitações de 77.7 mm.

  • Outubro

Em outubro a temperatura já sobe um pouco mais, tendo a máxima de 22ºC, a média de 17ºC e a mínima de 13ºC, com possibilidades de precipitações de 139.3 mm.

  • Novembro

No mês de novembro, a máxima está prevista para 25ºC, a média 20ºC e a mínima para 15ºC, podendo haver precipitações de 131.2 mm.

  • Dezembro

Em dezembro, a temperatura sobe ainda mais e a máxima está prevista para 28ºC, média de 23ºC e mínima de 18ºC, com possíveis precipitações de 103.2 mm.

O que fazer em cada estação do ano em Buenos Aires

Como as estações do ano em Buenos Aires são bastante definidas, é possível se programar anteriormente para viajar na estação que mais te agrada. Assim, é interessante se programar e fazer roteiros personalizados de acordo com cada gosto e estilo.

A primavera é a estação preferida dos turistas, principalmente para quem prefere e está acostumado com calor. É possível sair com roupas curtas e aproveitar os dias ensolarados e cheios de vida. Nesse período, todos os passeios se tornam muito agradáveis. Passeios de bicicletas pela cidade também são uma ótima opção.

O verão em Buenos Aires é bastante quente, por isso é bastante propício para quem gosta de calor. Nessa época, a cidade oferece muitos eventos públicos gratuitos, fazendo com que a cidade fique mais agitada e animada com as atrações.

No outono é legal ir a parques para apreciar a beleza das flores caídas das árvores, tornando as ruas encantadoras, principalmente os parques naturais. Uma opção de passeio nessa época é ir aos parques e praças da Recoleta e aproveitar um dia alegre e com muitas diversões.

No inverno, a cidade não fica tão animada quanto nos outros meses, quem não gosta de frio não sai muito de casa pelo fato de precisar de casacos de lã, dentre outras roupas grossas. Por isso, para quem não é muito fã do frio, essa não é uma boa época.

Ainda no inverno, o mais recomendado é ir a restaurantes, experimentar a variedade culinária que a cidade oferece, acompanhada de um bom vinho e aproveitando que no interior dos estabelecimentos fica bem ameno.

Para saber sobre as diversas possibilidades de passeios em Buenos Aires, o que cada um proporciona e tudo sobre a cidade, acesse o site da Real Turismo que lá é possível encontrar tudo e um pouco mais da tão charmosa Buenos Aires.

Além disso, pelo fato de Buenos Aires ser grande e muitos não saberem o que fazer quando chega à cidade por falta de informações, a Real Turismo é especializada em passeios personalizados em Buenos Aires e guiam o turista sobre tudo que ele precisa saber, antes e durante sua viagem.

Para criar um roteiro personalizado de sua viagem, de acordo com seus gostos e estilo, entre em contato com a Real Turismo através do e-mail: contato@realturismoba.com, pelo site https://realturismoba.com/contato/ ou então pelo número de contato (47) 98803-7122. Assim, sua viagem será ainda mais mágica com um roteiro de acordo com os seus gostos.

No Comments

Post A Comment