O que comprar em Buenos Aires: um guia dos melhores produtos

Não sabe o que comprar em Buenos Aires durante sua viagem? Nesse artigo trazemos algumas dicas de produtos e locais para compras também.

Uma das coisas que os brasileiros mais gostam de fazer quando viajam para a capital argentina é comprar alguns souvenirs, roupas ou mesmo algumas delícias da culinária local. Ainda mais porque o peso argentino (que é a moeda local) costuma ser desvalorizado em relação ao real.

Então, o que comprar em Buenos Aires?

Faremos aqui um guia dos melhores produtos para comprar se você for viajar para a Argentina.

 

Roupas

Uma das principais coisas que os brasileiros costumam comprar em Buenos Aires são roupas, como calçados, roupas masculinas, femininas, infantis, etc. É possível encontrar tanto peças sem marca quanto as de marca também. E isso devido à variedade e aos preços atraentes.

Um lugar onde é possível comprar tudo isso tanto no varejo como também no atacado é na Avenida Corrientes, onde há um comércio bem parecido com a famosa 25 de Março.

A Corrientes possui um movimento bem intenso durante o dia e a noite, então, ela é ideal para quem não se preocupa com a presença de muitas pessoas e quer apenas aproveitar ótimos preços.

 

Produtos de couro

As peças de couro são outros produtos que os brasileiros costumam adquirir em suas viagens para Buenos Aires.

O couro da Argentina é conhecido em todo o mundo pela sua qualidade e durabilidade. Sem contar que com peças feitas desse material você consegue se manter bem aquecido.

E um lugar onde é possível adquirir peças de couro como roupas, calçados, bolsas, poltronas, etc, a um bom preço é na Calle Murillo, nos comércios que ficam entre os números 500 a 800.

Outro local onde você também pode encontrar produtos em couro é no centro da cidade, mais especificamente nos centros comerciais como a Calle Florida. Mas cabe dizer que os preços praticados costumam ser menos atraentes do que os praticados na Calle Murillo.

 

Doces

Uma das grandes atratividades na Argentina é a sua gastronomia. Logo, se está buscando o que comprar em Buenos Aires, não deixe de aproveitar os doces típicos como o alfajor (um doce argentino bem famoso) ou o dulce de leche. E além de serem super saborosos, é fácil trazê-los na bagagem.

E você pode encontrar esses doces nos supermercados dali ou mesmo nos kioskos.

Infelizmente não há como trazer as deliciosas carnes portenhas na mala, mas é permitido trazer até 10kg de produtos embutidos, como presuntos e salames, por exemplo.

Também, algumas pessoas têm o costume de trazer temperos de Buenos Aires, tais como chimichurri, assim é possível matar a saudade do sabor das maravilhas carnes argentinas.

LEIA TAMBÉM: Como Programar Voos de Ida e Volta Para Buenos Aires

 

Vinhos

Outra coisa que os brasileiros costumam comprar na capital argentina são vinhos. E mesmo que você não tome vinho, não poderíamos deixar de mencioná-los aqui, afinal de contas o preço deles é bastante atrativo.

Os vinhos argentinos são conhecidos pelo sabor incrível e por harmonizarem bem com diferentes pratos.

Alguns dos vinhos que você encontrará em Buenos Aires são: o famoso e recomendado Malbec, Bianchi, Andeluna 1300, Don David, Putruele, Emilia de Nieto Senetiner, entre outros.

É possível encontrar vinhos tanto em vinerías como também em supermercados. Algumas vinerías que existem são a Tonel Privado (que possui unidades nos principais shoppings na capital), a Winery e a Ligier.

Gostou das dicas? Sabia que você pode contar com a Real Turismo para serviços de translado, para organizar o roteiro dos seus passeios por Buenos Aires (inclusive passeios para fazer compras) e muito mais?

Entre em contato com a nossa equipe para obter mais informações!

Telefone: (47) 98803-7122

E-mail: contato@realturismoba.com

Site: realturismoba.com

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.