Colonia del Sacramento: tradição e paisagens incríveis

Colonial del Sacramento fica a cerca de uma hora de Buenos Aires (indo de barco). Assim, quem estiver na capital argentina a passeio pode aproveitar para conhecer essa bela cidade uruguaia.

Para quem vai de barco (buque), a rota é operada por três empresas e em vários horários do dia.

 

Colonial del Sacramento: um pouco da sua história

Fundada em 1680 pelo português Manoel Lobo, a cidade foi uma das colônias de Portugal, mas por lá também passaram alguns espanhóis.

Por diversas vezes a cidade passou do domínio português para o domínio espanhol. E isso durou até o ano de 1825, quando houve a Declaração da Independência da Banda Oriental.

Desse modo, o visitante que fizer um passeio pela cidade verá que a arquitetura tive influência de ambos os países.

As ruas da cidade uruguaia são repletas de pedras e irregularidades, elementos que nos ajudam a conhecer mais sobre sua história. Por ali o visitante ainda poderá desfrutar de uma incrível vista para o famoso Rio da Prata.

E por falar em Rio da Prata, se você quer apreciar a movimentação mais de perto nesse local, o Porto dos Lates é perfeito. Por ali existem banquinhos e muitas flores e você terá uma bela vista desse rio.

 

Colonial del Sacramento (“Colônia do Sacramento” em português) é um dos pontos turísticos mais importantes do Uruguai. É uma cidade tranquila onde o visitante pode relaxar e se encontrar com a história e a cultura local.

E para quem quiser “repor o estoque” antes de continuar o passeio, por ali há também uma variedade de restaurantes.

Todos os anos a Colonial del Sacramento recebe diversos visitantes, sejam pessoas interessadas em saber mais sobre o local ou mesmo aqueles que buscam apreciar a beleza dali e ainda encontrar um refúgio da vida agitada.

E esse remanso tornar-se encantador devido a toda a história que existe por trás da sua existência.

No ano de 1995 o centro histórico da cidade (conhecido como “Casco Histórico”) foi tombado pela UNESCO como patrimônio mundial. Esse lugar costuma atrair muitos turistas.

 

O que fazer em Colonial del Sacramento

O local é repleto de histórias em cada cantinho. A exemplo disso temos a emblemática rua “Calle de los Suspiros” (“Ruas dos Suspiros” em português). Era por essa rua que, de acordo com lendas populares, os escravos que seriam executados passavam pela última vez.

Mas além do passeio pelas ruas históricas a fim de conhecer essa e outras histórias, o visitante ainda pode conhecer museus como o Museu Paleontológico, o Português, o Espanhol, o Museu Indígena, entre outros.

Não deixe de conhecer também o lindo Farol da Colônia do Sacramento, que fica na Rua San Francisco, para tirar boas fotos.

Há também o centro histórico da cidade que é conhecido como Casco Histórico ou Casco Histórico de Colônia do Sacramento. Esse é o cenário de diversas produções fotográficas e você também pode aproveitar para fazer suas fotos para levar de recordação.

Outra dica legal do que fazer em Colonial del Sacramento é um passeio pela orla da cidade. Muitos costumam fazer esse passeio de bicicleta, sendo que o destino final é o enclave militar espanhol “Real de San Carlos”. Por ali é onde fica também a igreja de San Benito.

 

Conte com a Real Turismo

Ficou interessado em conhecer essa cidade? Quer ajuda para organizar seu passeio? Entre em contato com a Real Turismo.

Telefone: (47) 98803-7122

Email: contato@realturismoba.com

Site: realturismoba.com

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.