Buenos Aires: por que ela é conhecida como Paris da América?

Localizada na Argentina, Buenos Aires é a capital e a maior cidade do país. Buenos Aires é conhecida, popularmente, por Paris da América do Sul pelo fato de ser a única cidade do continente que possui um grande repertório cultural e arquitetônico. O notável destaque encontrado na cidade de Buenos Aires são as noites agitadas e as músicas e artes presentes.

A cidade comporta, aproximadamente, 13 milhões de pessoas, sendo considerada a segunda maior capital da América do Sul se for analisa-la com viés de condições de popularidade.

A construção de Buenos Aires se baseia, na maior parte das vezes, na arquitetura europeia, além de em alguns casos, as construções são cópias evidentes, revelando assim, o motivo de Buenos Aires ser a Paris da América do Sul.

Pontos turísticos

Os pontos turísticos em Buenos Aires que enfatizam a ideia de a cidade ser a Paris da América do Sul são:

Bairro Recoleta

O bairro Recoleta bastante conhecido e movimentado em Buenos Aires apresenta traços de Paris, sendo chamada, inclusive, de “Petit Paris de Buenos Aires”. O bairro consiste em uma diversidade de prédios luxuosos com uma arquitetura inspirada na Europa. Neste local, há muitos turistas hospedados por ser um lugar tranquilo, lindo e com bastantes hotéis.

Avenida de Mayo

O encanto europeu presente na Avenida de Mayo apresenta modernidade e uma beleza tão grande que é impossível passar por esse local sem apreciar tudo que compõe sua arquitetura. Fachadas de grandes prédios, vagões de trem, cafés, esculturas, estações de metrôs, dentre muitos outros fatores que faz com que esse endereço que faz com que os visitantes e moradores se sintam um pouco na Europa.

Teatro Cólon

O belíssimo Teatro Cólon consiste em uma grande construção com características francesas. Essa construção foi um dos maiores feitos que alcançou a ideia de “Paris da América do Sul”, demorando vinte anos para ficar pronta e oferecendo peças e até mesmo óperas inspiradas, também, em Paris.

O local é bastante turístico, por isso, tem visitas guiadas com monitores para conhecer a grandiosidade do lugar, entrando na lista de melhores teatros do mundo inteiro.

Casa Rosada

Como em outros prédios de Buenos Aires, a Casa Rosada, sede da presidência da Argentina, tem características europeias em sua construção. A casa conta com um Museu da Casa do Governo, assim atraindo turistas e amantes da cidade.

Puerto Madero

O Puerto Mader é outro bairro de Buenos Aires, sendo um dos mais valorizados da capital. O bairro é composto por muitos prédios, tanto residenciais, turísticos, comerciais, dentre outros. Sua variedade arquitetônica faz ser possível encontrar prédios com bastantes características europeias em suas fachadas e decorações.

Rua Florida (Calle Florida)

A rua Florida em Buenos Aires é uma das mais famosas e visitada na cidade. A rua consiste em muitos prédios comerciais com diversos setores, galerias, centro culturais, cafés, dentre outros edifícios. Muitas construções se destacam, também, com características europeias, principalmente, nas fechadas que possuem esculturas como no caso da arquitetura do shopping das Galerias do Pacífico que possui uma atração grandiosa, atraindo tanto os turistas como pessoas da própria cidade, se tornando um local de passeio também.

 

Figura 1: As Galerias do Pacífico.

Outros prédios com traços europeus

Além dos mencionados, a capital da Argentina conta com muitos outros lugares que faz com que o termo “Paris da América” se justifique, levando em conta sua arquitetura e inspirações da Europa. Dentro desses prédios estão presentes casas de shows, restaurantes, lojas, hotéis, museus, apartamentos, casas, dentre outras construções.

Portanto, conclui-se que o motivo de Buenos Aires ser conhecida como “Paris da América” se deve a sua arquitetura, artes, decorações e características inspiradas na Europa, exclusivamente, em Paris.

No Comments

Post A Comment