A Avenida Corrientes e sua vida noturna

 

Se você vai viajar para Buenos Aires, então precisa incluir no seu roteiro um passeio na Avenida Corrientes.

Teatros, lojas, cinemas, ótimos lugares para fazer refeições e ouvir música ao vivo e muitos pontos turísticos, tudo isso e mais é possível encontrar nessa que é uma das avenidas mais famosas da capital argentina.

 

Avenida Corrientes à noite

A vida noturna na Avenida Corrientes é, sem dúvida, um dos maiores atrativos ao se visitar o local. Não é à toa que ela é também conhecida como “A Rua Que Nunca Dorme”.

E isso é porque os diversos estabelecimentos que se encontram ali costumam ficar abertos até altas horas da noite. Então, quando bater aquela vontade por uma pizza tarde da noite, você sabe que pode encontrar uma pizzaria aberta.

E por falar em pizzarias, é nessa avenida onde estão localizadas algumas das melhores e muitas delas costumam funcionar até 1h da manhã.

E se você é apaixonado por teatro, ali existem mais de 20 opções para se visitar. Mas na Avenida Corrientes não acontecem apenas peças, os visitantes podem apreciar exposições, shows e restaurantes também.

Os amantes de livros vão se encantar com a diversidade de livrarias presentes por ali. E além de livros novos de diversos gêneros, é possível encontrar livros antigos e raros também. E reforçando que muitas dessas livrarias ficam abertas até altas horas da noite.

E na parte de museus, se você é fã dos Beatles, há um museu exclusivamente voltado para exposições sobre a banda de rock britânica que fica no Paseo de La Plaza, um dos mais interessantes centros culturais portenho.

No Paseo também é onde você encontra muitas cafeterias, bares e restaurantes.

Mas, claro, há muitos outros museus por ali que você pode conhecer também, como o Museo Casa Carlos Gardel.

 

Placas pela avenida

E a gente não poderia deixar de falar do estilo musical que é fortemente presente na sociedade portenha: o tango. E não é por menos, pois foi nas ruas de Buenos Aires que ele nasceu.

Mas por que estamos falando sobre isso?

É porque foi na Avenida Corrientes onde viveu um dos maiores cantores e compositores de tango: Carlos Gardel. E também porque nas esquinas dessa avenida há muitas placas em comemoração aos artistas que foram importantes para a história do tango.

E além das placas, nessa avenida há também muitos monumentos em homenagem a figuras ilustres e importantíssimas para a história portenha.

 

Circuitos de livrarias

 

O circuito de livrarias é um onde se concentram várias livrarias, e onde você pode encontrar lançamentos, quadrinhos, raridades, etc. Há até mesmo livrarias especializadas em apenas um único tema.

Vale visitar uma das livrarias durante a noite depois de jantar num dos ótimos restaurantes por ali. Nelas você pode, além de apreciar obras antigas e lançamentos, conhecer também obras de autores locais.

 

Avenida exclusiva para pedestres durante a noite

 

Ainda falando sobre a vida noturna na Avenida Corrientes, uma novidade é que desde do primeiro trimestre de 2019 os turistas agora podem circular pelas ruas com maior tranquilidade.

Desde esse ano que, das 19h às 2h, uma via da avenida (que fica entre a Calle Libertad e a Av. Callao) agora é fechada para carros e apenas pedestres podem circular ali.

Dentre as coisas que chamam a atenção na avenida está o seu clima boêmio ao cair da noite.

E se você quer conhecer esse lugar encantador e com uma noite bem agitada, pode contar com a Real Turismo. Nós oferecemos passeios com roteiros personalizados para Buenos Aires, inclusive para quem quer conhecer a vida noturna na avenida. Entre em contato:

(47) 98803-7122

contato@realturismoba.com

No Comments

Post A Comment