20 Motivos para Você Conhecer a Argentina

Nosso país vizinho, a Argentina, é um destino que muitos brasileiros procuram incluir em suas viagens. E são muitos mesmo! Para você ter uma ideia, a estimativa é que todos os meses 100.000 brasileiros visitam a Argentina, a grande maioria em turismo.

A grande procura se deve a vários fatores, como por exemplo fazer uma viagem internacional, a proximidade entre os dois países, o custo relativamente baixo e, claro, as belas paisagens e a gastronomia. E se você ainda tem dúvidas se vale a pena conhecer a Argentina, separamos aqui 20 motivos para você arrumar as malas agora mesmo!

 

Buenos Aires

A capital da Argentina tem de tudo. Sua arquitetura mistura o clássico com o moderno, criando paisagens urbanas belíssimas. E em Buenos Aires ficam alguns dos principais, e mais procurados, pontos turísticos da Argentina, como a Casa Rosada, o Obelisco, o estádio La Bombonera e os bairros que têm características peculiares, como o Puerto Madero e o Caminito.

 

 

Puerto Madero

O bairro mais rico de Buenos Aires tem uma arquitetura moderna e muito bonita. Aqui fica a Puente de La Mujer, obra criada pelo arquiteto francês Santiago Calatrava, que é uma ponte giratória para pedestres e representa um casal dançando tango.

 

Puerto Iguazú

A cidade de Puerto Iguazú faz parte da Tríplice Fontreira, junto com Foz do Iguaçu no Brasil e Cidade do Leste no Paraguai. Aqui fica uma parte das Cataratas do Iguaçu, igualmente bela de se apreciar.

 

Mar del Plata

Para quem curte praia, esta é a cidade litorânea mais popular da Argentina. A arquitetura ainda conserva os casarões dos aristocratas argentinos do século XX. A orla tem um caminho muito pitoresco para se passear. A praia não é das mais bonitas, mas você pode se deparar com pinguins de vez em quando!

 

Mendonza

A cidade de Mendonza fica muito perto da Cordilheira dos Andes, inclusive do Aconcágua, a maior montanha mais alta do mundo fora da Ásia, com seus 6.692 metros de altura. A paisagem e deslumbrante e é sempre possível ver a neve no topo da cordilheira. Além disso, Mendonza abriga o principal centro vinicultor da América do Sul, com diversas vinícolas onde se pode provar vinhos deliciosos e pratos típicos.

 

Rosário

Uma das cidades mais importantes da Argentina, Rosário foi onde a bandeira argentina foi içada pela primeira vez, durante o processo de independência.

Além do fator histórico, Rosário também é famosa por seus pontos turísticos, como o Monumento à Bandeira, a Plaza 25 de Mayo, o Parque da Independência e o Casino City Center Rosario, o maior da América Latina.

 

Córdoba

A segunda maior cidade da Argentina, e uma das mais antigas, tem pontos religiosos importantes, como a Manzana Jesuítica. O Museu de Bellas Artes Evita Perón também fica em Córdoba, e abriga pinturas de grandes artistas argentinos, como Emilio Caraffa, Antonio Seguí e José Malanca. Outro museu de destaque é o Museu Casa Ernesto Che Guevara.

E para os jovens Córdoba tem uma vida noturna agitada, com muitos bares e baladas em Nueva Córdoba.

 

Salta

A cidade de Salta parece ter parado no tempo. Com suas ruas estreitas e casas em estilo colonial, o clima bucólico é ideal para quem quer sossego. Na cidade também tem opções diferentes, como museus e a Plaza 9 de Julio. Perto de Salta você também pode visitar o Cone de Arita, uma formação natural que lembra uma pirâmide do Egito.

 

Patagônia

A Patagônia é considerada uma das áreas mais selvagens do mundo. As paisagens naturais atraem turistas do mundo inteiro, com seus lagos de água cristalina, geleiras gigantescas e avistamento de animais como pinguins de Magalhães, elefantes e leões-marinhos, baleias-franco-austral, orcas, entre outros. Um destaque da Patagônia é a Península Valdés, uma região árida que encantou Charles  Darwin por sua diversidade de fauna.

 

Bariloche

Localizada na região da Patagônia Argentina, a cidade de San Carlos de Bariloche (seu nome verdadeiro), fica à beira do Lago Nahuel Huapi. Muitos brasileiros vão para Bariloche com o objetivo de aproveitar a neve, mas mesmo em outras estações há muito o que fazer e conhecer, como os lagos e a boa gastronomia.

 

Ruta 40

A Ruta 40 é a estrada mais famosa da América Latina, e é o desejo de muitos motociclistas percorrer seus longos 5.194 quilômetros de extensão. Em seu caminho estão montanhas da Cordilheira dos Andes, parques nacionais, reservas naturais, desertos, rios, geleiras, vulcões e muito mais, o que faz da estrada uma verdadeira viagem mítica!

 

Ruta 3

Outra estrada famosa da Argentina, a Ruta 3 tem 3.000 quilômetros de extensão e corta todo o território argentino, indo de Buenos Aires até Ushuaia, conhecida como a cidade do fim do mundo. A rota toda tem paisagens de tirar o fôlego, com destaque para região onde fica o Lago Fagnano e partes da Patagônia.

 

Ushuaia

A cidade do fim do mundo! Ushuaia recebeu esse apelido por ficar na parte mais extrema do América do Sul. Ela é rodeada por montanhas sempre cobertas de neve, criando cenários únicos e impressionantes, principalmente no Parque Tierra del Fuego, no Canal de Beagle e na Laguna Esmeralda.

 

Campo de Gelo Sul

O terceiro maior campo de gelo do mundo fica na Argentina. Com seus mais de 800 quilômetros quadrados de extensão, o Campo de Gelo Sul pode ser apreciado na cidade de El Calafate, que conta com uma estrutura excelente para turistas.

 

El Chaltén

Para quem curte uma boa caminhada em meio à natureza, a cidade de El Chaltén é uma visita obrigatória, pois ela é considerada a capital do trekking. Além disso, aqui também fica o Cerro Fitz Roy, uma montanha que se destaca pelo seu imenso tamanho, tendo 3.359 metros de altura, quanto por ser considerada uma das mais difíceis para escalar.

 

Paso de San Francisco

Uma estrada que liga a Argentina ao Chile, passando por cima da Cordilheira dos Andes, o Paso de San Francisco é uma aventura para poucos. A estrada tem trechos difíceis, a altitude pode ser um problema, é preciso um veículo adequado para trilha, mas tudo isso é compensado pelas paisagens misteriosas e, como muitos dizem, surreais.

 

Valle de la Luna

O Vale da Lua, em português, fica no norte da Argentina. Como o próprio nome diz, a paisagem se parece com a lua, com formações rochosas estranhas, cânions, torres de pedra e um campo com várias pedras em formato esférico.

 

E além das cidades e pontos turísticos, não podemos deixar de citar três aspectos culturais que fazem a fama da Argentina pelo mundo.

 

Tango

Entre as danças conhecidas mundialmente, o Tango figura entre as principais. Tanto é que a Unesco o declarou Patrimônio Cultural da Humanidade. Sua característica melancólica, dramática e sensual faz com que os espectadores se emocionem.

Ir para a Argentina e não ver ao menos um espetáculo de Tango é desperdiçar a viagem inteira!

 

Culinária

A culinária argentina é muito famosa, principalmente por causa dos pratos com carnes, como o bife de chorizo e o bife de lomo, além do típico churrasco argentino. O puchero, carbonada, choripaán, locro, alfajor e empanadas são outros clássicos gastronômicos que devem ser apreciados.

 

Futebol

A Argentina tem um grande destaque mundial no futebol. Com duas Copas do Mundo e nomes como Maradona, Messi, Di Stéfano e Batistuta, a seleção Argentina é considerada a maior rival do Brasil. Vale conhecer os estádios argentinos, como La Bombonera, Monumental, Pedro Bidegain entre outros.

 

Como você percebeu, a Argentina tem opções para todos os gostos. E aqui apresentamos apenas 20 das centenas de atrações, pontos turísticos e de outros interesses. A Argentina tem muito mais!

E se você está planejando sua viagem para Buenos Aires, conte com a Real Turismo. Nossa equipe vai te auxiliar desde o planejamento até sua estadia, oferecendo a melhor experiência. Entre em contato:

 

WhatsApp – 47 98803-7122

Site – www.realturismoba.com

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.