10 motivos para você fazer uma viagem para Buenos Aires

A capital da Argentina, Buenos Aires é encantadora e é um ótimo vizinho do Brasil que compensa ser visitado. Neste artigo, mostraremos os 10 motivos que lhe fará se encantar e lhe dará vontade de visita-lo.

  1. Liberdade de expressão e estilo

Começaremos com este primeiro tópico que é bastante interessante e chamativo. Em Buenos Aires, as pessoas têm a mente aberta para diferenciados estilos, formas de pensar, agir e se expressar. Claro que como em todo lugar, há pessoas preconceituosas e mais tradicionalistas, mas lá o que prevalece são os que são mais flexíveis e liberais.

Além disso, as formas de expressões e estilo se encontram até mesmo em formas de pichações em muros que torna a cidade mais colorida e interessante.

  1. Meios de Locomoção

Os meios de locomoção em Buenos Aires faz com que a visita se torne ainda mais fácil e tranquila. E sim, é possível viver tranquilamente na capital sem carro e isso graças aos transportes públicos, além do mais, é fácil se locomover andando, tendo em vista que as ruas da cidade têm exatamente 100 números. Então, se perder não é uma opção.

Optando por essas maneiras mencionadas, a pessoa não perderá tempo em trânsito e não gastará muito com taxis ou com alugueis de carros.

  1. Gastronomia

A gastronomia encontrada na capital da Argentina tem bastante influência italiana e o que é mais famoso e encontrado é sua carne macia e muito saborosa.

Ademais, existem as comidas típicas e inesquecíveis do próprio pais, como as tão famosas empanadas, o alfajor, doces de leite, dentre outros.

Além disso, há também uma variedade de opções para se almoçar ou jantar variando de acordo com o gosto da pessoa e com quanto ela está disposta a gastar.

  1. Cultura

Buenos Aires é recheada culturalmente, a começar pelas galerias, livrarias, sebos, eventos, etc. Além disso, sempre há mostras culturais na cidade, exposições artísticas, feiras, shows e variadas opções cinematográficas.

  1. Variedade Cultural

Como já mencionado no primeiro item, a cidade esbanja liberdade, então há espaço para todos e assim, sua diversidade cultural expande. Encontra-se em Buenos Aires, pessoas do mundo todo praticando desde capoeira até tango.

Os moradores também são flexíveis quanto a língua, por isso, ao andar pelas ruas, é possível se escutar diversos idiomas sendo falados e isso contribui muito para o aperfeiçoamento de idiomas caso esse for o desejo do visitante.

  1. Proximidade com outros países

Ao lado de Buenos Aires, há outros países próximos e de fácil acesso para visitação como no caso do próprio Brasil (aproximadamente 3 horas de voo saindo de São Paulo) e pode se tornar uma visita frequente ao país caso a pessoa gostar e quiser visita-la, levando em conta sua proximidade e o custo benefício.

  1. Artes Urbanas

Andando pelas ruas de Buenos Aires há encanto o tempo todo, as artes urbanas pelos muros são colírios aos olhos e para quem gosta de grafite, lá pode ser considerado o paraíso.

  1. Lugares Coloridos

Além de haver muitos grafites e artes urbanas, as casas, lojas e outros edifícios também podem ser coloridos e podem render muitas fotos bonitas e vivas. Além disso, é agradável de andar por essas ruas e apreciar seu charme.

  1. Cafés

Em cada esquina da cidade, tem uma opção de cafeteria. A cidade é rica em cafeterias que são elegantes e conceituais proporcionando conforto durante o dia a dia na cidade.

  1. Livrarias

As livrarias em Buenos Aires são variadas e contam com algumas que são enormes. Para os que são amantes de livros, a cidade se torna um paraíso, pois segundo alguns jornais, é umas das mais belas do mundo.

No Comments

Post A Comment